quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Frases…

Algumas frase sobre bonsai que irão fazer bastante sentido no convivio e na prática do bonsai.

”Nunca dê uma opinião sobre um bonsai a menos que lhe peçam e jamais toque numa planta que está sendo trabalhada por outra pessoa” (Salvatore Liporace)


"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa." 
                                           (Mestre do Senhor Takeshima)

”Quem não é humildade por natureza deveria ser por esperteza” 
                                                              (Vai saber?!)


“O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas.”                             (Pedro Morales)


”O que tu quer com essa “coisa”? Não ta vendo que não tem nada que presta ai? Corta duma vez isso, tchê!” 

“Quer ser colecionador de bonsai ou bonsaista? Se tu tem interesse em seguir a segunda opção, vai estudar!”
                                      (Meu professor de bonsai, Carlos Hentschke)

Saludos!

Um comentário:

Unknown disse...

Não dê o peixe, ensine a pescar, pois se não for bom na cozinha vai tudo fora e aprendendo a pescar já está aprendendo a cozinhar, ou tente de novo
As pessoas que me cercam podem ficar magoadas comigo, mas não dô bonsai se desconfiar que é uma centença de morte
E não vendo também, porque acho que não estão preparadas pra mim cobrar o que vale realmente de fato