domingo, 23 de maio de 2010

Yamadori de Olivera com Andres

Uma espécie maravilhosa de planta é a oliveira, permite bons trabalhos com Jin e Shari e tem uma grande ramificação, a planta pode sofrer podas drásticas tanto na raiz quanto no tronco.
Conheci através do facebook o Andres Bicocca, argentino morador da cidade de Mendoza, que é um especialista em oliveiras, faz um magnífico trabalho em madeira morta e boas coletas.

andr

           Mas tchê, aonde exatamente fica a cidade de Mendoza?
img_mapa-argentina
Localiza-se no oeste do país, nas bordas dos Andes, e é um importante pólo de produção de vinho e azeite.
Mendoza possui um clima árido e continental, as temperaturas apresentam uma grande oscilação anual e as precipitações são escassas. O verão é quente e úmido, com temperatura média girando em torno de 25°C, e é a época mais chuvosa do ano. O inverno é frio e seco, com temperatura média abaixo dos 10°C, geadas noturnas ocasioais e escassas precipitações. A ocorrência de neve e chuva com neve não são raras e ocorrem, geralmente, uma ou duas vezes por ano, embora com pouca intensidade nas zonas mais baixas da cidade. (peguei essa descrição da Wikipédia rsrsrsrsrs)

                                             A coleta
A descriçaõ das fotos são feitas na primeira pessoa, relatadas por Andres pelo MSN e que eu traduzi e mantive desse modo.
1
2 "esta oliveira que escolhi pra extrair está em abandono total faz anos e quase ja nao tem folhas

3 a arvore ja com galhos eliminados, ya q para extracao se devem deixar apenas os galhos que vao se usar no futuro desenho, e tirar todas as folhas

4    As oliveiras tem importante reserva de savia na raiz em forma de balao e eh por isso que suportam as estacoes muito secas e incendios. tornam a brotar dede a raiz

5                              árvore com a raiz já cortada
...para extrair oliveiras se aplica uma tecnima muito particular e favoravel ao momento de palntar num vaso para bonsai. consiste em cortar a raiz com motosserra deixando entre 5 e 10 cm.


6.
arvore brotando apos duas semanas

7
após um mês

8

9
comecando a trabalhar a madeira


10
se nota a mudança a mudança no que sera o apice da arvore

11
entalhando com formao e retifica

12
terminado falta so pintar com polisulfurico

13
aramando galhos e formando a copa


O vaso de pedra pome

Me ocorreu faz algo diferente com essa planta, diferentes de todas as árvores da minha coleção e ja que todas estão em vasos, me pareceu uma boa idéia fazer um aso diferente, usando pedra pome

p1.
comprei esta pedra de 120k

p2
fiz um buraco usando uma escova de arame grosso, nao custou muito, mas apesar de ser mole pelo tamanho demorei uma semana em terminar a pedra

p3
detalhe profundidade

p4
arvore plantada mas ficou muito grande e muito pesado viasualmente, tinha que tirar um pedaco do lado esquerdo, como marca a linha vermelha."

                                Trabalho finalizadodetalle
detalle2
foto terminada

Êita porra!!! O que vocês acharam? Eu achei muito bom o trabalho todo realizado, agradeço ao Andres por gentilmente me passar as informações, fotos e tentar entender meu "espanhol" terrível!

Saludos!